Polícia

Caminhoneiros bêbados são flagrados pela PRF na contramão da BR-277; assista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de segunda-feira (28), por volta das 12h30, dois motoristas de veículos de carga, de nacionalidade boliviana, transitando na contramão na serra de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na BR-277.

Os condutores apresentavam índices altos de embriaguez e colocaram em risco a segurança dos demais usuários da rodovia.

A equipe foi acionada por usuários da via, que relataram a presença de dois caminhões estrangeiros trafegando na contramão. A concessionária que administra o trecho foi comunicada e, durante a ronda, os policiais receberam imagens que confirmavam as manobras perigosas.

O primeiro veículo abordado foi um caminhão Volvo branco, com placas bolivianas, conduzido por um homem de 40 anos. Ele estava fora da cabine no momento da abordagem e realizou o teste de etilômetro, que indicou 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O segundo caminhão, de cor azul e também com placas bolivianas, foi localizado poucos metros adiante, estacionado na contramão. O condutor, de 42 anos, foi encontrado dormindo na cabine e também foi submetido ao teste, com resultado de 0,81 mg/l. Ambos os valores são mais de duas vezes superiores ao limite que configura o crime de embriaguez ao volante – 0,34 mg/l.

Os dois caminhões trafegavam no sentido interior-capital, entre os quilômetros 140 e 136 da BR-277, ameaçando frontalmente outros veículos. Ambos foram recolhidos ao pátio da PRF em Balsa Nova e as cargas serão fiscalizadas.

Após a confirmação da embriaguez de ambos os motoristas, eles foram detidos e encaminhados para a polícia judiciária em Campo Largo para o registro do crime.

Penalidades

Conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), configura crime de trânsito, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir, a conduta de dirigir embriagado. Além disso, os motoristas estão sujeitos à multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por doze meses.

Os presos, junto com os resultados dos testes de alcoolemia e os caminhões, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo, para o registro da ocorrência.

Imagens obtidas com a concessionária Via Araucária mostram os caminhões conduzidos pelos motoristas bolivianos na contramão da BR-277.

Fonte – PRF – Imagens – PRF e Concessionária Via Araucária

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

6 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

7 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

7 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

8 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

9 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

9 horas ago