Na última terça-feira, 29 de julho, teve início mais uma fase do projeto Despertar x Protagonismo Feminino, agora também na sede da Casa da Mulher Reservense (CAMU), localizada na Rua Castelo Branco, no bairro São Francisco, em Reserva (PR). A iniciativa já havia sido retomada anteriormente na localidade do José Lacerda com o curso de bordado e, agora, expande suas ações para a área urbana do município.
A atividade inaugural desta nova etapa foi o curso de crochê, conduzido com dedicação e sensibilidade pela voluntária Ecilde de Paula. A procura superou as expectativas, o que levou à formação de duas turmas: uma às terças-feiras à tarde e outra às quintas-feiras pela manhã.
O primeiro dia do curso contou com a presença especial da vice-prefeita Ana Maria Pachalki, que fez questão de prestigiar o evento e reforçar o compromisso da gestão municipal com ações que promovam a valorização e o empoderamento das mulheres.
Com foco em oficinas práticas, convivência comunitária, qualificação profissional e autonomia feminina, o projeto visa fortalecer o protagonismo das mulheres no município por meio de atividades que unem aprendizado e acolhimento.
As inscrições já estão abertas para o curso de feltro, que será a próxima oficina oferecida dentro do projeto. Mulheres interessadas podem se inscrever pelo WhatsApp (42) 98419-8336.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…