Educação e Cultura

Alunas do Gregório Szeremeta brilham no Agrinho e avançam para a fase estadual

Três alunas do Colégio Estadual Cívico Militar Gregório Szeremeta – EFM, de Reserva, garantiram seu lugar na fase estadual da competição Agrinho 2025, na modalidade de Programação e Robótica. Sob a orientação dedicada da professora Danielly Pietrochinski, as estudantes se destacaram na etapa regional e agora representam o município com grande potencial.

Na Categoria 1, voltada para alunos do 6º e 7º ano, as irmãs Alescia Baumam Martins e Hellisa Baumam Martins foram as classificadas. Já na Categoria 2, que abrange 8º e 9º anos, o destaque ficou com a aluna Vitória Sluzala.

Todas as alunas demonstraram sua criatividade e habilidade ao desenvolverem jogos na plataforma de programação em blocos Scratch. Os projetos abordaram o tema central da competição: “Festejando a conexão campo-cidade”, explorando de forma inovadora a interação entre o ambiente rural e urbano.

Dedicação e experiência por trás do sucesso

A professora Danielly Pietrochinski, responsável por orientar as alunas, é uma profissional com uma trajetória acadêmica e profissional notável. Com formação em Administração de Empresas, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Design de Interiores e, mais recentemente, Ciência da Computação, ela une diversas áreas do conhecimento para enriquecer o aprendizado em sala de aula.

Com 20 anos de experiência lecionando matemática, a professora Danielly ampliou seu campo de atuação e, desde 2022, tem se dedicado ao ensino de Pensamento Computacional, Programação e Robótica, preparando os jovens para os desafios do futuro.

Agora, a comunidade local e escolar se une para torcer pelas alunas, que seguem para a fase estadual do Agrinho, levando o nome do Colégio Gregório Szeremeta e do município de Reserva. A expectativa é que o talento e o esforço das estudantes sejam recompensados com um ótimo desempenho na próxima etapa da competição.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

20 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

21 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

22 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

23 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

2 dias ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

2 dias ago