Na manhã desta terça-feira, dia 12, alunas do Colégio Estadual Cívico-Militar Gregório Szeremeta, de Reserva, participaram de uma oficina prática voltada ao aprendizado do penteado padrão exigido pelo regulamento: o coque.
A atividade, ministrada pela policial militar, Sd. Neiva, teve como objetivo reforçar a disciplina, padronização e respeito às normas, ao mesmo tempo em que promoveu integração entre a comunidade escolar e a Polícia Militar.
Durante a oficina, as estudantes receberam orientações passo a passo sobre a forma correta de executar o penteado, compreendendo sua importância não apenas estética, mas também como símbolo de organização, profissionalismo e espírito de corpo.
A direção do colégio destacou a relevância da ação, ressaltando que momentos como este contribuem para o fortalecimento da identidade do modelo cívico-militar e inspiram as jovens com exemplos de dedicação e postura profissional. “Nossas alunas não apenas aprenderam uma técnica importante, mas também se motivaram com o profissionalismo e simpatia da instrutora”, enfatizou a direção da instituição.
Fonte – Comunicação Social do 26° BPM.
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…