A Polícia Federal deflagrou, hoje (14/8), as Operações Anjos da Rede I e II, com o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet.
As ações ocorreram nas cidades de Ponta Grossa/PR e Arapoti/PR, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, visando identificar e interromper atividades criminosas relacionadas ao armazenamento e compartilhamento de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes.
Embora distintas, as investigações têm como foco comum interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos. Durante o cumprimento de ambos os mandados, foram realizadas duas prisões em flagrante dos investigados. No local, foram encontrados diversos arquivos contendo imagens e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de sexo.
Em decorrência dos elementos coletados ao longo da investigação, os investigados poderão responder, em tese, pelos delitos de armazenamento e eventual compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com as operações de hoje, já são sete mandados de busca e apreensão, envolvendo este tema, cumpridos em Ponta Grossa e cidades da região, apenas neste ano de 2025.
Fonte – Polícia Federal.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…