Regional

Tribunal do Júri de Ponta Grossa condena os quatro acusados de matar mulher, tendo vingança como motivação

O Tribunal do Júri de Ponta Grossa, condenou quatro pessoas (três mulheres e um homem) denunciadas pelo Ministério Público do Paraná pelo assassinato de uma mulher de 26 anos, ocorrido em agosto de 2024. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Os réus foram condenados a penas que variam entre 16 anos e 6 meses e 22 anos de reclusão em regime fechado. Todos já estavam detidos e seguiram presos para iniciar o cumprimento das penas.

Segundo as investigações, o crime foi executado por vingança, já que os réus acreditavam que, em 2019, a vítima teria revelado à polícia a localização de seu companheiro. Ele era irmão de duas das denunciadas e, durante abordagem policial, morreu no confronto com a polícia.

Segundo a denúncia oferecida pela 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, o crime ocorreu em 10 de agosto de 2024 quando a vítima estava trabalhando num trailer de lanches no Centro de Ponta Grossa. As investigações mostraram que cada um dos acusados teve um papel na execução do crime. Uma mulher de 25 anos efetuou os disparos que mataram a vítima; uma das irmãs do companheiro de vítima, de 31 anos, foi a responsável por obter, confirmar e informar aos demais denunciados o local onde a vítima poderia ser encontrada, além de acompanhar toda a execução do delito; a outra irmã, de 30 anos, e o último réu planejaram e acompanharam a execução do homicídio, além de facilitarem a fuga da atiradora e se desfazerem da arma e dos veículos utilizados no crime.

O MPPR sustentou na denúncia que o homicídio foi cometido por motivo torpe (vingança) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que os denunciados surpreenderam a vítima em seu local de trabalho. A condenação ocorreu nos termos da denúncia.

Fonte – Assessoria de Comunicação do MPPR

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

13 minutos ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

2 horas ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

5 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

5 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

5 horas ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

6 horas ago