Ponta Grossa

Prefeitura de Ponta Grossa cancela EFAPI 2025

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Sociedade Rural dos Campos Gerais, confirmou nesta semana que a Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI) não será realizada em 2025.

A decisão foi oficializada em documento assinado pelo secretário municipal Izaltino Cordeiro dos Santos e pelo presidente da Sociedade Rural, Jorge Rosas Demiate Junior. Segundo a nota, a medida atende ao decreto municipal nº 25.410/2025, que estabelece a contenção de despesas na administração pública.

Entre as determinações do decreto estão a redução de gastos com diárias, viagens, cursos, eventos e aquisição de bens permanentes com recursos livres; suspensão de reajustes contratuais que impliquem aumento de despesa; proibição de novas locações de imóveis pelo Tesouro Municipal; congelamento de 20% das dotações orçamentárias não comprometidas; suspensão de novos investimentos, salvo os já iniciados ou vinculados a convênios; além da proibição do uso da frota municipal em finais de semana e feriados, exceto em casos imprescindíveis.

Apesar do cancelamento da EFAPI, a Prefeitura informou que entre os dias 18 e 21 de setembro, período em que tradicionalmente seria realizada a feira, ocorrerá a Semana do Cavalo e da Ovelha. O evento contará com a participação do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), que promoverá o tradicional dia de campo da Raça Purunã.

Fonte – Informações do Portal aRede.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

6 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

7 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

7 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

8 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

9 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

9 horas ago