A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Sociedade Rural dos Campos Gerais, confirmou nesta semana que a Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI) não será realizada em 2025.
A decisão foi oficializada em documento assinado pelo secretário municipal Izaltino Cordeiro dos Santos e pelo presidente da Sociedade Rural, Jorge Rosas Demiate Junior. Segundo a nota, a medida atende ao decreto municipal nº 25.410/2025, que estabelece a contenção de despesas na administração pública.
Entre as determinações do decreto estão a redução de gastos com diárias, viagens, cursos, eventos e aquisição de bens permanentes com recursos livres; suspensão de reajustes contratuais que impliquem aumento de despesa; proibição de novas locações de imóveis pelo Tesouro Municipal; congelamento de 20% das dotações orçamentárias não comprometidas; suspensão de novos investimentos, salvo os já iniciados ou vinculados a convênios; além da proibição do uso da frota municipal em finais de semana e feriados, exceto em casos imprescindíveis.
Apesar do cancelamento da EFAPI, a Prefeitura informou que entre os dias 18 e 21 de setembro, período em que tradicionalmente seria realizada a feira, ocorrerá a Semana do Cavalo e da Ovelha. O evento contará com a participação do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), que promoverá o tradicional dia de campo da Raça Purunã.
Fonte – Informações do Portal aRede.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…