Polícia

PCPR prende homem por tentativa de homicídio contra mulher e criança em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 34 anos, investigado por tentativa de homicídio praticada contra uma mulher e uma criança de 11 anos. A prisão aconteceu em Ponta Grossa, nesta terça-feira (19).

O crime ocorreu em 8 de novembro de 2024 no bairro Cara Cara. Na ocasião, o suspeito, conduzindo motocicleta, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, que estavam em frente à residência.

Segundo o delegado da PCPR Wesley Vinícius, a mulher foi atingida na coxa e precisou de atendimento hospitalar. A criança sofreu ferimentos de raspão em diferentes partes do corpo e também foi hospitalizada.

As apurações apontam que a ação criminosa foi motivada por desavenças anteriores. Momentos antes do ataque, o autor teria ameaçado diretamente a família das vítimas.

“Cerca de 30 minutos após um primeiro confronto, ele retornou armado. Sua motocicleta estava com faróis apagados para dificultar a identificação, demonstrando premeditação”, afirma.

Após os fatos, as vítimas relataram que o autor continuou rondando a região, mantendo postura intimidativa e ameaçadora, o que levou parte da família a abandonar suas residências por medo de novas agressões.

No momento do crime, o investigado cumpria pena em regime semiaberto com monitoramento eletrônico, em razão de condenações anteriores por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Diante do novo crime, a PCPR também representou pela regressão de regime prisional e revogação da tornozeleira eletrônica.

O homem foi preso pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e por ter sido praticado contra menor de 14 anos. As investigações prosseguem para a apuração completa do caso.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte – PCPR

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva ganha nova loja de autopeças com linha leve e pesada

O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…

6 horas ago

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

10 horas ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

11 horas ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

14 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

14 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

14 horas ago