A população de Reserva deve ficar atenta a um novo golpe virtual que vem circulando por e-mail. Criminosos estão enviando mensagens fraudulentas que simulam intimações judiciais supostamente emitidas pelo Fórum da cidade, utilizando linguagem formal e aparência institucional para enganar as vítimas.
O conteúdo falso informa que o destinatário estaria envolvido em um processo judicial e deveria comparecer a uma audiência marcada para um determinado dia e horário. Para obter “mais informações”, o e-mail orienta a pessoa a clicar em um link. No entanto, esse link instala um vírus no dispositivo, capaz de roubar dados pessoais, bancários ou comprometer sistemas inteiros.
As mensagens chegam assinadas por supostos remetentes como “Gustavo Rocha Souza M Ferreira” ou “Pedro Costa Oliveira V Cepeda”, apresentados como integrantes do “Setor de Intimações” do Município de Reserva. Todos esses remetentes e endereços são falsos e não têm qualquer ligação com o Poder Judiciário ou com o Fórum de Reserva.
Como identificar e evitar o golpe:
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…