Polícia

Em Telêmaco Borba, Polícia Militar salva bebê de 29 dias engasgado

Na noite de terça-feira (19), por volta das 20h10min, um ato de coragem e preparo marcou o 26º Batalhão de Polícia Militar em Telêmaco Borba.

A Sra. Nathaly de Oliveira Nogueira chegou ao quartel desesperada, trazendo nos braços seu filho, o pequeno Anthony Emanuel Nogueira de Assis, com apenas 29 dias de vida. O bebê estava engasgado com leite materno, apresentando obstrução das vias aéreas e sinais de rebaixamento de consciência.

O Soldado Silas, que estava de serviço no momento, rapidamente assumiu o atendimento e aplicou a manobra de Heimlich adaptada para lactentes. Graças à ação imediata e técnica, o bebê conseguiu desobstruir as vias respiratórias e voltou a respirar normalmente, recuperando-se ainda no local.

Em seguida, a mãe e o bebê foram encaminhados à UPA de Telêmaco Borba para avaliação médica. O recém-nascido se encontra bem, com saúde, e foi liberado logo em seguida.

Na manhã de hoje, o Soldado Silas visitou o bebê e sua mãe, que demonstrou profunda gratidão pelo salvamento realizado.

O episódio reforça a importância do treinamento constante dos policiais militares, que, além do combate à criminalidade, estão preparados para salvar vidas em situações de emergência.

Fonte – Comunicação Social do 26° BPM.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

7 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

7 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

7 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

9 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

9 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

10 horas ago