Paraná

Mulher vai a júri no Paraná por matar a filha pela guarda do neto

Está previsto para ocorrer nesta quinta-feira, 28 de agosto, o julgamento da mulher acusada de ter matado a própria filha, no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2007 e foi motivado pelo desejo da avó de ficar com a guarda do neto – mãe e filha disputavam judicialmente a guarda da criança. A denunciada ficou foragida por 17 anos e o caso ganhou repercussão nacional após a história ser noticiada em um programa de televisão que trata de fugitivos do Judiciário. Ela será julgada pelo Tribunal do Júri de Campina Grande do Sul, em sessão prevista para começar às 9 horas.

De acordo com as apurações do caso, a denunciada e o então companheiro – este já condenado a 21 anos de prisão pela participação no crime – foram até a casa da vítima, almoçaram com ela e depois cometeram o crime de homicídio. A mulher foi morta por asfixia, com um fio elétrico. Os dois ainda esconderam o corpo embaixo da cama, sendo encontrado somente dois dias depois. A vítima deixou dois filhos, um menino e uma menina, de 5 anos e 9 meses na época.

O casal de criminosos ficou foragido por muitos anos, sendo a mãe da vítima, que agora será julgada, presa em maio de 2024, em Marilândia do Sul, após o caso ser exibido em um programa de TV. O então marido dela foi preso em 2023 em Apucarana, sendo julgado pelo Tribunal do Júri de Campina Grande do Sul em junho de 2024. As ações penais contra os dois foram desmembradas, de modo que cada um dos réus responde a uma ação específica.

A denunciada será julgada pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, com emprego de asfixia e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso será julgado em Campina Grande do Sul pois o Município de Quatro Barras, na época do crime, integrava a comarca. O Ministério Público do Paraná, atuará no julgamento a 3ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul.

Fonte – MPPR.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva ganha nova loja de autopeças com linha leve e pesada

O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…

2 dias ago

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

2 dias ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

2 dias ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

2 dias ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

2 dias ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

2 dias ago