Palmeira

Palmeira recebe Simpósio do Leite com produtores rurais da região nesta sexta

O município de Palmeira recebe nesta sexta-feira (29) o Simpósio do Leite, evento que reunirá produtores rurais de toda a região dos Campos Gerais no Parque de Exposições Francisco Rutcoski, das 7h às 16h.

A programação inclui palestras com especialistas renomados na pecuária leiteira, feira de produtos e artigos voltados à cadeia do leite, degustação de queijos finos, brindes, sorteios e almoço gratuito para os participantes. Haverá ainda o “Milk Break” para networking e estacionamento livre.

Concurso de Fotografia em fase de votação popular

Entre os destaques da programação está o Concurso de Fotografia “Caminhos do Leite: Campos Gerais”, que valoriza o dia a dia no campo, os produtores de leite e a produção artesanal de queijos da região. Após o encerramento das inscrições, o concurso está na etapa de votação popular, que acontece até esta quarta-feira (27), exclusivamente pelo site oficial do simpósio.

As 12 melhores fotografias serão premiadas e apresentadas durante a programação do evento. Os vencedores receberão prêmios como faca artesanal, diária em pousada, cestas de produtos coloniais, inclusão das imagens no calendário oficial de Palmeira e certificados de reconhecimento.

Evento fortalece a cadeia leiteira

O Simpósio do Leite é promovido pela Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A iniciativa tem como objetivo fortalecer a produção leiteira regional, promover a troca de experiências e valorizar os profissionais do setor. Mais informações, inscrições para o simpósio e votação no concurso estão disponíveis no site oficial.

Fonte – AMCG.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva ganha nova loja de autopeças com linha leve e pesada

O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…

1 dia ago

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

1 dia ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

1 dia ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

1 dia ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

1 dia ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

1 dia ago