A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (25), aproximadamente 161,5 quilos de cabelo humano de origem estrangeira sem comprovação de regularização fiscal. A ocorrência foi registrada no km 0 da PR-486, em Perobal (PR).
Por volta das 19h40 a equipe abordou um veículo Suzuki/SX4 azul, com placas de São Paulo. O carro era conduzido por um homem de 43 anos, que demonstrou nervosismo durante a fiscalização e apresentou informações contraditórias sobre sua viagem.
No interior do veículo, os policiais localizaram seis malas carregadas com mechas de cabelo humano. O condutor admitiu que adquiriu a mercadoria por US$ 15 mil. Em sites de venda online, essa quantidade de cabelo é vendida por 800 mil reais, isso, em média, equivale a mais de 10 vezes o valor pago pelo produto. O motorista declarou que pretendia revender o produto em salões de beleza no Estado de São Paulo.
Ele foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado, junto com o veículo e o cabelo, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra (PR) para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte – PRF.
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…