O município de Reserva vai sediar o 1º Reserva Open de Voleibol de Praia, uma realização do Portal Reserva News em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Reserva.
O evento será dividido em duas competições. Nos dias 27 e 28 de setembro, acontece a Fase Municipal, reunindo apenas atletas de Reserva. Na sequência, nos dias 25 e 26 de outubro, será realizada a etapa Regional, com a participação dos atletas reservenses com melhor classificação e atletas de outros municípios.
Categorias em disputa
A competição terá jogos nas seguintes categorias – Masculino e Feminino:
Como se inscrever
As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente através do formulário online, na Fase Municipal, as inscrições vão até o dia 19 de setembro
Clique no link para acessar o Formulário de Inscrição , no caso de dificuldade no cadastros, as informações da duplas, telefones de contato e categorias podem ser enviados através do WhatsApp (42) 99842-4175, ou o e-mail: contato@reservanews.com.br
Expectativa para o evento
De acordo com os organizadores, a expectativa é de que a competição atraia atletas e simpatizantes da modalidade, proporcionando momentos de lazer, confraternização e incentivo ao esporte.
Local das partidas
Os jogos serão disputados no Centro de Eventos de Reserva, que contará com duas quadras de areia, estrutura de arquibancada para diversos espectadores. O evento também contará com a espaço de lazer com praça gastronômica e música ao vivo.
A expectativa é que o evento se torne parte do Calendário Esportivo de Reserva, impulsionando o turismo e a economia local. Colocando Reserva no roteiro dos grandes eventos esportivos e trazendo grande visibilidade para o município.
A entrada para os jogos será gratuita, e as partidas serão transmitidas ao vivo pelo Canal do Portal Reserva News, no YouTube.
O Diretor de Esportes do município de Reserva, Pastor Lauro, destaca que o campeonato ajudará a fomentar a cultura esportiva no município, não somente o vôlei de praia, mas ainda outras modalidades esportivas. “Eu vejo que o evento, além de levar o nome de Reserva para outras localidades, também atua de forma decisiva na cultura esportiva reservense, bem como proporciona entretenimento e lazer para toda a comunidade, o que é fundamental no desenvolvimento e qualidade de vida do município”.
Um campeonato dessa magnitude naturalmente traz consigo uma grande movimentação de pessoas e, em virtude disso, a expectativa é que o evento traga um retorno positivo para o setor turístico da cidade, incluindo toda a cadeia que o envolve, como comércio, bares e restaurantes.
Na Fase Regional, teremos atletas, delegações técnicas, visitantes que utilizarão os nossos serviços, irão conhecer a cidade, irão publicar nas redes sociais, mais pessoas saberão sobre o município, e por aí vai. Tudo isso trará uma grande visibilidade para Reserva e impactará o setor turístico e o comércio”, afirma o redator do Portal Reserva News, João Manuel.
O campeonato será realizado de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Voleibol e regulamento específico.
“O Centro de Eventos de Reserva vai virar praia, vai virar quadra de vôlei de praia”, finaliza João Manuel.
A lista completa com todas as duplas participantes e tabela completa dos jogos da Fase Municipal serão divulgados a partir do dia 21 de setembro e serão entregues troféus e medalhas para as três melhores duplas de cada naipe.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…