Cotidiano

Paraná terá virada no tempo, com queda nas temperaturas e tempestades; veja previsão para Reserva

O Paraná terá uma virada nas condições do tempo a partir desta quinta-feira (4), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do estado (Simepar).

A mudança deve ser mais sentida, principalmente, no sul do Paraná, de acordo com o órgão, mas não em Reserva (Veja as previsões mais abaixo).

O Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu dois alertas para a maior parte do estado: um deles avisa sobre o perigo potencial de tempestades entre a quinta (4) e a sexta-feira (5), e o outro sobre o declínio de temperaturas, principalmente a partir de sexta (5).

De acordo com o Simepar, a mudança no tempo se deve ao avanço gradual de um sistema frontal sobre a região Sul do Brasil.

A previsão é de que na quinta-feira (4) chuvas se concentrem principalmente nas áreas na divisa com o estado de Santa Catarina, no período da tarde e noite, com a possibilidade de pancadas isoladas de maior intensidade no oeste e sudoeste do Paraná.

As temperaturas mínimas, ao amanhecer, serão superiores aos 10°C em todo o Paraná, diz o órgão.

O clima em Reserva

Mas de acordo com o Simepar, em Reserva, o clima nesta quinta-feira, dia 04 será semelhante à quarta-feira, com a minima prevista de 16ºC e a máxima chegand aos 27ºC, portanto, uma quinta-feira de calor em Reserva. Na sexta-feira deverá haver uma repetição na temperatura máxima, apenas a minima registrando uma pequena diferença, tem a previsão de 17ºC.

Já no sábado, de acordo com o Simepar,a probabilidade de ocorrência de chuva em Reserva é de 98%, com uma precipitação acumulada de 18,4mm, e uma leve queda na temperatura, com a minima prevista de 13ºC e a máxima 21ºC.

No feriado de 7 de setembro, o sol volta a brilhar em Reserva, e as temperaturas previstas são de 12ºC a minima e de 24ºC a máxima, e sem probabilidade de ocorrência de chuva, potanto, o Desfile Civico organizado pela Prefeitura Municipal de Reserva tem tudo para ser um sucesso.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

5 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

5 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

6 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

7 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

7 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

8 horas ago