Polícia

PRF flagra caminhonete a quase 200 km/h no Paraná; condutor de 20 anos teve CNH suspensa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de uma caminhonete transitando a 191 km/h durante fiscalização eletrônica de velocidade na BR-163, em Quatro Pontes, oeste do Paraná.

O condutor, de 20 anos de idade, havia obtido a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva em novembro de 2024.

Após o registro do excesso de velocidade, a equipe realizou a abordagem ao motorista, por se tratar de região de fronteira onde é comum a circulação de veículos usados em ilícitos.

O veículo estava “chipado” e com descarga livre. A chamada chipagem é a modificação eletrônica na central do motor para aumentar potência e velocidade, alteração considerada irregular quando não homologada. O motorista responderá a processo administrativo de suspensão da CNH por transitar acima de 50% da velocidade máxima permitida.

Pelas infrações constatadas, o condutor foi autuado em R$ 1.369,11 em multas, que somam 19 pontos na CNH, incluindo excesso de velocidade, desobediência a sinalização do agente e descarga livre.

Fonte – PRF

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

12 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

14 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

15 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

15 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago