O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, esteve nesta quinta-feira (18) em Telêmaco Borba para um encontro com empresários da madeira e propôs a realização de uma audiência pública na Casa para debater a situação do setor, fortemente impactado pela tarifa de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Durante a reunião, Curi ouviu relatos de executivos que precisaram reduzir ou suspender a produção de indústrias e, em muitos casos, realizar demissões em razão do cancelamento de pedidos norte-americanos.
“É uma situação bastante complexa, que precisa ser debatida com profundidade. Tudo aquilo que estiver ao alcance da Assembleia será feito com a máxima urgência para amparar o setor e preservar empregos”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a audiência deve reunir deputados estaduais e federais, representantes do Governo do Estado, do Porto de Paranaguá e empresários do setor. “Somos do diálogo e queremos ouvir a indústria, especialmente a madeireira, que neste momento é a mais afetada pelas tarifas americanas. Faremos o que for possível para fortalecer o setor madeireiro do Paraná”, destacou.
O deputado federal Beto Richa (PSDB) e a prefeita de Telêmaco Borba, Rita de Paula Araújo (PSD), também participaram do encontro.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…