Política

Presidente da Assembleia propõe audiência pública para discutir a crise do setor madeireiro

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, esteve nesta quinta-feira (18) em Telêmaco Borba para um encontro com empresários da madeira e propôs a realização de uma audiência pública na Casa para debater a situação do setor, fortemente impactado pela tarifa de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos aos produtos brasileiros.

Durante a reunião, Curi ouviu relatos de executivos que precisaram reduzir ou suspender a produção de indústrias e, em muitos casos, realizar demissões em razão do cancelamento de pedidos norte-americanos.

“É uma situação bastante complexa, que precisa ser debatida com profundidade. Tudo aquilo que estiver ao alcance da Assembleia será feito com a máxima urgência para amparar o setor e preservar empregos”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a audiência deve reunir deputados estaduais e federais, representantes do Governo do Estado, do Porto de Paranaguá e empresários do setor. “Somos do diálogo e queremos ouvir a indústria, especialmente a madeireira, que neste momento é a mais afetada pelas tarifas americanas. Faremos o que for possível para fortalecer o setor madeireiro do Paraná”, destacou.

O deputado federal Beto Richa (PSDB) e a prefeita de Telêmaco Borba, Rita de Paula Araújo (PSD), também participaram do encontro.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

14 minutos ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

29 minutos ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

50 minutos ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

2 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

3 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

3 horas ago