O município de São João do Triunfo é o mais novo integrante da Agência de Desenvolvimento Turístico dos Campos Gerais – Adetur Campos Gerais, instância de governança regional responsável por articular políticas, projetos e ações voltadas ao fortalecimento do turismo na região. A adesão representa um passo estratégico para ampliar a visibilidade do município no cenário regional e consolidar iniciativas conjuntas que beneficiem não apenas a cidade, mas todo o território dos Campos Gerais.
A participação de São João do Triunfo na entidade é vista como fundamental para potencializar o desenvolvimento do turismo local, oferecendo suporte técnico, acesso a editais e oportunidades de integração em projetos de promoção e infraestrutura turística junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Além disso, a aproximação com os demais municípios associados fortalece a governança regional, uma das diretrizes essenciais para ampliar a competitividade dos destinos turísticos no Paraná.
Com grande potencial turístico, São João do Triunfo se destaca por sua herança cultural polonesa, pelas tradições religiosas, pelo turismo rural e pelos atrativos naturais, como rios, áreas verdes e paisagens do campo. O município também é conhecido pela produção agrícola, que se conecta a experiências de turismo gastronômico e cultural. Esses diferenciais, aliados à sua posição estratégica nos Campos Gerais, colocam a cidade em evidência como um destino promissor para visitantes que buscam experiências autênticas e contato com a natureza.
Para o presidente da Adetur Campos Gerais, Guiherme Forbeck, a adesão fortalece ainda mais a representatividade regional. “A chegada de São João do Triunfo amplia nossa rede de municípios comprometidos com o desenvolvimento sustentável do turismo. Esse movimento coletivo é fundamental para criar projetos integrados, valorizar as identidades locais e oferecer experiências cada vez mais qualificadas aos visitantes”, destacou.
Fonte – Adetur Campos Gerais.
Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…
Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…
O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…
Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…
A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…