Cândido de Abreu

Cândido de Abreu realiza mais 110 castrações pelo programa Castra Pet e chega a 374 procedimentos no município

Nesta quarta-feira (1º), a cidade de Cândido de Abreu promoveu mais uma edição do programa Castra Pet, reforçando seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar animal. Ao todo, 110 cães, entre machos e fêmeas, foram castrados, em um trabalho realizado com segurança e dedicação pela equipe responsável.

Com a nova etapa, o município soma agora 374 castrações realizadas: 110 neste mês de outubro; 114 em abril deste ano e 150 em 2023.

A castração é considerada uma medida essencial para o controle populacional dos animais, além de contribuir para a redução do abandono e para a melhoria da qualidade de vida de cães e gatos.

A ação é realizada pela Prefeitura de Cândido de Abreu, por meio da Secretaria de Agropecuária, que destaca a importância de seguir investindo em políticas públicas voltadas à proteção animal.

De acordo com a administração municipal, iniciativas como o Castra Pet demonstram que cuidar dos animais é também cuidar das famílias e da cidade.

Fonte – Com informações da Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Acidente na BR-376 no Paraná deixa idoso em estado grave e causa interdição da rodovia

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…

9 horas ago

Contran aprova resolução que acaba com a obrigatoriedade de autoescola para CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…

9 horas ago

Empresa de Reserva abre vaga para Auxiliar de Plataforma na recepção de leite

Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…

10 horas ago

Patrulheiros da Sustentabilidade vão melhorar estradas rurais e conservar água e solo no Paraná

O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…

11 horas ago

Rede estadual do Paraná abre etapa final de matrículas para 2026

Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…

12 horas ago

Agência do Trabalhador de Reserva anuncia vaga para auxiliar administrativo

A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…

13 horas ago