Na última semana, profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) de Imbaú e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) se reuniram em encontro online para discutir casos de pacientes atendidos no município. O evento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), teve como foco os Planos de Cuidado e a integração entre as equipes.
Um dos casos discutidos foi o de um paciente gemelar, gestação de dois ou mais fetos simultaneamente, considerado complexo. “É um caso que está sendo atendido em conjunto com APS e AAE”, explicou a coordenadora da subsede de Telêmaco Borba e enfermeira Eloíse Silveira.
Participaram do encontro profissionais da Unidade Básica de Saúde José Maria de Paula, incluindo médicos, enfermeiras e técnicas de enfermagem, além da equipe multiprofissional da Linha de Atenção à Saúde da Criança, vinculada ao Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios (Qualicis). Segundo Eloíse, a integração entre as equipes tem proporcionado avanços significativos no cuidado das crianças atendidas.
Para a enfermeira do CimSaúde, a ação reforça a importância da educação permanente em saúde, promovendo a troca de experiências, qualificando continuamente o atendimento e fortalecendo a articulação entre a Atenção Primária e a Especializada, beneficiando diretamente a população.
Fonte – Com informações de CimSaúde.
O Centro Estadual de Educação Profissional e Agrícola de Ortigueira (CEEP), mantido pela Secretaria Estadual…
O Índice Ipardes de Preços Regional Alimentos e Bebidas (IPR - Alimentos e Bebidas) do…
A partir do dia 26 de outubro, os passageiros que viajam entre Curitiba e o…
O Governo do Paraná vai isentar o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços…
No Brasil, os professores perdem, em média, 21% do tempo de aula para manter a…
A comunidade da Barrinha, no interior de Reserva, se prepara para uma das celebrações mais…