Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 14 quilos de maconha do tipo “dry”, também conhecida como “maconha gourmet”, de alto valor no mercado ilegal. A apreensão ocorreu na tarde de domingo (5), na BR-369, em Campo Mourão (PR).
A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de um carro abordado por policiais do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron) da PRF. O material ilícito estava acondicionado em potes plásticos, protegidos por bexigas.
No veículo viajava um casal de namorados, morador de Marília (SP), que retornava de Foz do Iguaçu (PR). A droga foi adquirida no Paraguai e seria levada para o interior paulista.
Chamada de “maconha dos playboys” por seu alto valor comercial, a “dry” ou “gourmet” é produzida em laboratório a partir do haxixe. Ela possui elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol), principal composto psicoativo da maconha.
Fonte – PRF.
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…
O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…