A partir do dia 26 de outubro, os passageiros que viajam entre Curitiba e o Rio de Janeiro terão mais uma opção de conexão direta. A Latam Airlines passa a operar dois voos diários entre o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Os voos da Latam vão partir de Curitiba às 5h10 e às 9h35, ampliando a oferta de horários já existente com as companhias Gol e Azul. A nova rota terá capacidade para transportar até 4.900 passageiros por semana, o que representa cerca de 300 mil pessoas por ano, considerando as viagens de ida e volta.
Atualmente, o trecho Curitiba–Rio de Janeiro conta com quatro voos diários da Gol (três aos sábados) e três voos da Azul (dois aos sábados). A entrada da Latam no trajeto reforça a competitividade entre as companhias e amplia as opções de horários e tarifas para os passageiros.
A ampliação das rotas faz parte de um movimento de fortalecimento da malha aérea do Paraná, que vem apresentando crescimento expressivo em 2025. Somente no primeiro semestre deste ano, o Aeroporto Afonso Pena já registrou cerca de 3 milhões de passageiros transportados, consolidando-se como um dos principais terminais do Sul do país.
Fonte – Com informações de Massa.com.
O Centro Estadual de Educação Profissional e Agrícola de Ortigueira (CEEP), mantido pela Secretaria Estadual…
O Índice Ipardes de Preços Regional Alimentos e Bebidas (IPR - Alimentos e Bebidas) do…
O Governo do Paraná vai isentar o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços…
No Brasil, os professores perdem, em média, 21% do tempo de aula para manter a…
A comunidade da Barrinha, no interior de Reserva, se prepara para uma das celebrações mais…
O 26.º Batalhão da Polícia Militar informa que, em 07 de setembro de 2025, por…