Um cão policial da Polícia Militar (PM) do Paraná, chamado Rafiki, foi o destaque de uma ocorrência inusitada em Guarapuava, na região central do Estado. O animal localizou drogas escondidas em uma lanchonete durante uma parada de rotina na noite de quinta-feira (9).
Segundo a PM, o soldado João Paulo Batista França havia parado no local apenas para comprar um lanche, quando Rafiki demonstrou comportamento suspeito ao se aproximar de uma lixeira próxima à porta do estabelecimento. Ao verificar o conteúdo, o policial encontrou resíduos de maconha e embalagens utilizadas para armazenar tabletes da droga.
Em seguida, o cão indicou o proprietário da lanchonete, um jovem de 24 anos. Diante da suspeita, o soldado pediu apoio de outras equipes e realizou a abordagem. Durante a ação, foram localizados entorpecentes com o dono do comércio, com a namorada dele, uma médica de 29 anos, e também na residência da mulher.
“Localizamos entorpecentes com o proprietário e também com a namorada, que portava um tablete de maconha preso à cintura. Na casa dela, encontramos mais de cinco quilos de substância análoga à maconha”, relatou o soldado França.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava.
De acordo com o policial, o cão Rafiki utiliza uma técnica de indicação passiva, que consiste em se sentar ou deitar em frente ao local ou à pessoa onde detecta o odor de drogas — sinal que, mais uma vez, levou ao sucesso da operação.
Fonte – Com informações de TN Online.
Uma adolescente de 13 anos, identificada como Rafaela Crespin, está desaparecida desde a manhã desta…
A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou novas oportunidades de emprego para diferentes áreas. Entre as…
Nas escolas da rede estadual, a formação técnica de qualidade, viabilizada por meio do incentivo…
O empreendedor Jairo Morais, proprietário da Charming Jóias, completa 32 anos de trajetória no mercado…
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou,…
Um homem de 29 anos morreu neste domingo (12) após sequestrar um idoso de 70…