Um menino de 12 anos, identificado como Thaygo Henrique Bara Milani, morreu após ser picado por um escorpião-amarelo em Cambará, no Norte do Paraná. O acidente ocorreu na tarde de domingo (12), quando a criança tentou pegar um carrinho de brinquedo que havia caído atrás do sofá, segundo relatos da família.
Thaygo chegou a ser internado, mas não resistiu e teve o óbito confirmado na noite de segunda-feira (13) pelo Hospital Universitário de Londrina (HU-UEL). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) informou que vai investigar as circunstâncias da morte.
De acordo com o tio-avô do menino, Rogério Milani, a família procurou atendimento médico imediatamente após a picada. No entanto, não havia soro antiescorpiônico disponível no hospital municipal de Cambará. “É uma perda irreparável. Ele era uma criança muito querida, com um futuro todo pela frente”, lamentou o familiar.
Segundo Milani, o menino chegou a ser encaminhado a Jacarezinho, mas precisou retornar a Cambará devido à piora no quadro clínico. Em seguida, foi levado a Londrina, onde teve uma parada cardíaca durante o trajeto e acabou falecendo após um dia de internação.
Atendimento e nota da prefeitura
A Prefeitura de Cambará divulgou uma nota oficial relatando que o menino deu entrada no Pronto-Socorro Municipal às 18h06 de domingo. Por volta das 18h36, ele começou a apresentar calafrios e náuseas, e foi iniciada a transferência para a Santa Casa de Jacarezinho. Durante o percurso, Thaygo piorou e a ambulância retornou à cidade.
Ainda conforme a prefeitura, seis ampolas de soro antiescorpiônico foram aplicadas às 19h30, após o acionamento da 19ª Regional de Saúde. O comunicado afirma que o menino apresentou melhora imediata e foi transferido para Londrina por volta das 20h15, em estado estável, conforme avaliação médica. Apesar dos esforços, Thaygo morreu às 18h53 de segunda-feira (13).
Fonte – Com informações de G1.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…