Saúde

Campanha “Escute Suas Pernas” alerta para cuidados com a saúde vascular

Dores, cansaço, sensação de peso, inchaços, edemas e varizes nas pernas. Esses são alguns dos sinais que podem indicar que a saúde vascular não está bem. Para conscientizar a sociedade sobre os riscos e a importância de se prevenir doenças venosas, a SIGVARIS GROUP, empresa especializada em soluções de compressão médica inovadoras e de alta qualidade, lança em outubro a campanha “Escute Suas Pernas”.

De acordo com João Ricardo Parolini, Diretor de Marketing e Vendas da SIGVARIS GROUP no Brasil, o objetivo da campanha é orientar as pessoas sobre sintomas que podem ser sinais de que é necessário buscar o auxílio de um médico especialista. “O conceito ‘Escute suas Pernas’ passa uma mensagem clara de que as pessoas precisam ‘ouvir’ o próprio corpo e sentir que algo não está bem como deveria. É uma campanha que busca estimular o autocuidado”, diz.

Segundo especialistas, sintomas como dores, inchaços, varizes e outras condições podem ser sinais de doenças venosas graves, como a trombose, por exemplo. “O que queremos é que as pessoas entendam que é possível ter saúde, qualidade de vida e bem-estar quando esses e outros sintomas não são ignorados”, pontua Parolini.

Entre os pilares da campanha “Escute as Suas Pernas” estão:

Conscientização sobre sinais precoces: o foco é garantir que sintomas comuns, como cansaço, dor, inchaço persistente ou sensação de peso nos membros inferiores, não sejam ignorados ou atribuídos unicamente à rotina.

Promoção de hábitos de vida preventivos: incentivar a adoção de um estilo de vida saudável para prevenir doenças vasculares e destaque que mais de 80% dos casos poderiam ser evitados com mudanças simples.

Orientação para terapia de compressão: informar sobre a utilidade da terapia de compressão graduada como um tratamento e medida preventiva fundamental. As meias de compressão colaboram para a circulação saudável, ajudam no controle das varizes, reduzem inchaços e previnem a trombose.

Atendimento médico: orientar o público a procurar um médico angiologista ou cirurgião vascular assim que surgirem os primeiros sintomas. Até mesmo as primeiras varizes já são um motivo para receber a avaliação adequada.

Fonte – Assessoria de Imprensa.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

3 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

5 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

5 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

6 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

6 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

6 horas ago