Polícia

Justiça afasta dois professores por suspeita de crimes sexuais contra alunas em Irati

A Justiça do Paraná determinou o afastamento de dois professores da rede estadual de ensino de Irati, no Sudeste do estado, após pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR). Ambos são investigados por suspeita de envolvimento em crimes sexuais contra estudantes. As decisões judiciais foram emitidas nos dias 3 e 12 de outubro, a partir de requerimentos apresentados pela Promotoria de Justiça e pela Polícia Civil.

As denúncias chegaram ao MPPR após depoimentos de alunas colhidos em escuta especializada, conduzida por uma força-tarefa formada pela Promotoria, Conselho Tutelar, secretarias municipais de Assistência Social e Educação, o Núcleo Regional de Educação e a Delegacia de Polícia Civil. A apuração foi intensificada após a denúncia, no dia 8 de outubro, de um professor e ex-vereador do município acusado de crimes sexuais semelhantes.

Entre as condutas investigadas estão comentários de teor sexual, uso de linguagem inapropriada e toques físicos injustificados durante as aulas. Segundo o MPPR, essas ações violam a integridade física, emocional e psíquica das vítimas e configuram abuso de poder na relação professor-aluna.

Com a decisão judicial, os investigados estão proibidos de frequentar qualquer unidade escolar estadual e de manter contato com as estudantes até o fim das investigações. Caso as suspeitas sejam confirmadas, o MPPR poderá oferecer denúncia criminal contra os docentes.

O caso segue sob sigilo judicial.

Fonte – Com informações do MPPR.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

15 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

17 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

18 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

18 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago