O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Castro, nos Campos Gerais, denunciou nesta terça-feira (14) três militares do Exército e um homem civil por crimes contra duas adolescentes. As acusações incluem fornecimento de bebidas alcoólicas, estupro de vulnerável, além de perseguição e ameaça a uma das vítimas.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, concluídas no dia 6 de outubro, os crimes ocorreram entre a noite de 2 de março e a madrugada de 3 de março de 2024, em uma residência no Bairro Bela Vista e durante uma festa na região conhecida como Tronco. Segundo a denúncia, os quatro denunciados ofereceram bebidas alcoólicas às adolescentes. Com as vítimas embriagadas e sem condições de reagir, um dos militares teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal, enquanto outra vítima foi estuprada por outro militar.
O MPPR também relata que, entre maio e junho, uma das adolescentes passou a ser alvo de perseguição e intimidação pelos três militares, incluindo ameaça com envio da imagem de um revólver pelo homem civil. Em razão desses fatos, medidas protetivas de urgência foram concedidas à vítima, amparadas pela Lei Henry Borel (Lei 14.344/22).
Por se tratar de crimes graves, a ação penal tramita em segredo de justiça.
Fonte – Com informações do MPPR.
Um buraco aberto em uma galeria fluvial na Rua Leôncio Miró Rocha tem causado preocupação…
O Ministério Público do Paraná denunciou, e a Vara Criminal de Irati, no Sudeste do…
A Agência do Trabalhador de Reserva está com oportunidades de emprego abertas para atuação em…
A revitalização do Teleférico Vertical da Furna dos Andorinhões, conhecido popularmente como Elevador Panorâmico, no…
A Tróia Leilões promove no próximo domingo, 26 de outubro, um dos maiores eventos pecuários…
O uso de internet por crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos de idade…