A Prefeitura de Reserva, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou na noite de quarta-feira (22), na sede da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, uma reunião com empresários locais para definir os primeiros detalhes da 1ª Feira do Comércio, que acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, nas ruas ao redor da Praça da Matriz.
O evento tem como principal objetivo fomentar a economia local, gerar novas oportunidades de venda, divulgação e networking entre os empreendedores, além de oferecer à população uma nova experiência de consumo e lazer.
“A escolha da data foi estratégica. dezembro é um mês de grande movimento e de planejamento para as compras de Natal. Fazer a feira nesse período aumenta o potencial de vendas e o poder de compra do consumidor”, destacou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Ediam Carlos Groto.
A feira será voltada exclusivamente para a exposição e comercialização de produtos e serviços locais. A organização prevê uma estrutura segmentada, com setores definidos por tipo de produto como vestuário, móveis e alimentação , garantindo melhor organização e visibilidade aos expositores.
“Nosso foco é o comércio local. Queremos que os empresários tenham a oportunidade de vender, divulgar e fortalecer suas marcas, além de conquistar novos clientes e criar conexões que permaneçam depois do evento”, explicou Camila Assem, diretora de Desenvolvimento Econômico.
Outro diferencial será o horário estendido: a feira funcionará das 11h30 às 23h no sábado e domingo, permitindo que mais pessoas possam visitar o espaço mesmo após o expediente de trabalho.
Suporte e estrutura
A Prefeitura garantirá apoio logístico e estrutural, lixeiras para coleta seletiva em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Lazer, além de reforço na segurança das mercadorias e do espaço com apoio da Secretaria de |obras.
O Sebrae também oferecerá suporte técnico: e ainda uma semana antes da feira, será promovida uma capacitação com consultor especializado, que ensinará técnicas de exposição, atendimento e estratégias de vendas específicas para eventos deste tipo.
Como participar?
Empresários interessados em participar devem procurar a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico ou a Agência do Trabalhador até o dia 7 de novembro, para preencher o formulário de inscrição e definir o segmento em que irão se enquadrar.
A proposta é que a Feira do Comércio entre para o calendário permanente de eventos do município, tendo inspiração em modelos de sucesso como a Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, e a Feira Gastronômica de Ponta Grossa.
“A 1ª Feira do Comércio é um marco de superação e reconhecimento. É o resultado da união entre poder público, empreendedores e parceiros que acreditam no potencial de Reserva e no crescimento do nosso comércio local”, concluiu o secretário Ediam Carlos Groto.
Serviço:
Presencialmente na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico ou na Agência do Trabalhador.
Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva
A Polícia Militar do Paraná, por meio do 26º Batalhão de Polícia Militar, estará presente…
Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta foi registrado nesta quinta-feira (23) no…
O jovem Kauã Camargo dos Santos, de 22 anos, foi encontrado morto dois dias após…
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 40 quilos de maconha, além de haxixe e…
A Paróquia Menino Jesus, de Reserva, está preparando um momento especial de fé, convivência e…
Na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 17h30, uma equipe da Polícia Militar de…