Uma criança de 9 anos procurou ajuda na escola onde estuda, em Ivaí, após relatar sofrer ameaças e agressões psicológicas do namorado de sua mãe. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (21) pela Polícia Militar e acompanhando pelo Conselho Tutelar do município.
De acordo com a PM, duas conselheiras tutelares compareceram ao Destacamento da Polícia Militar por volta das 15h, acompanhadas da mãe da criança, após receberem a denúncia encaminhada pela instituição de ensino.
Segundo o relato das conselheiras, o menor contou na escola que vinha sendo vítima de ameaças e constrangimentos praticados pelo atual companheiro da mãe. O Conselho Tutelar então entrou em contato com a mulher, que negou agressões físicas, mas confirmou as ameaças.
Ela relatou que o homem já teria dito que, caso o relacionamento terminasse, “faria mal a um dos filhos”, que mora com o pai em outro bairro da cidade. Durante o atendimento na sede da PM, a mãe confirmou as informações e afirmou que ainda não havia tomado providências por medo, mas que pretende pedir a saída do companheiro de casa.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar realizaram os devidos encaminhamentos e orientaram a mulher sobre as medidas legais cabíveis para garantir a segurança dela e das crianças. O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes.
Fonte – Com informações de aRede.
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…