Polícia

Vizinha ouve gritos e impede estupro de criança no Paraná, afirma polícia

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (27) por abusar sexualmente de uma criança de seis anos de idade em Palmas, no sul do Paraná, segundo a Polícia Civil.

A delegada Alini Simadon afirma que ele estava tirando as roupas da vítima e prestes a estuprá-la quando uma vizinha ouviu os gritos de socorro da menina e chegou a tempo de impedir o ato.

O homem fugiu do local, mas foi encontrado e preso horas depois. Ele foi autuado por estupro de vulnerável porque o Código Penal tipifica o crime como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.

Por envolver crime sexual e criança, o processo está em sigilo de Justiça e o nome do detido não foi oficialmente revelado. De acordo com a delegada, o suspeito, a criança e a mulher que flagrou o crime são vizinhos.

A policial explica que o homem viu a criança na calçada, colhendo amoras perto de casa, e disse que tinha doces em casa para entregar a ela.

“Quando ela chegou, ele tapou a sua boca, a ameaçou de morte e começou a passar a mão nas suas partes íntimas, na tentativa da consumação da conjunção carnal. Por sorte, graças à vizinha, ele não conseguiu. […] A vizinha, ao ouvir o choro da criança, chamou-a pelo nome. A menina saiu de trás da residência do suspeito seminua e chorando, tentando vestir suas roupas. O acusado fugiu do local fazendo novas ameaças contra possíveis testemunhas”, detalha a policial.

A delegada Alini Simadon explica que, após o homem fugir e a vizinha pedir ajuda de outros vizinhos e eles acionarem a Polícia Militar (PM), as forças de segurança passaram a fazer buscas pelo homem na cidade.

Ele foi localizado fugindo por uma fazenda e preso em flagrante. Segundo a delegada, as buscas contaram com a ajuda de um drone, que filmou o homem correndo por uma plantação, e do fazendeiro, que guiou os policiais pelas estradas.

“O flagrante foi lavrado pela Polícia Civil e encaminhado ao Poder Judiciário. O suspeito permanece à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão”, diz Simadon.

Fonte – G1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

9 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

11 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

12 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

12 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

12 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

13 horas ago