A Secretaria de Obras de Reserva, por meio do Posto de Brigada Comunitária (PBC), informou na manhã desta segunda-feira (3) que não houve registros oficiais de pedidos de ajuda até o momento, apesar das chuvas intensas, ventos fortes e granizo que atingiram o município, especialmente a região dos Coqueiros, na noite de sábado (1º).
Durante o fim de semana, também foram registradas quedas de árvores em alguns pontos do município, mas sem relatos de feridos ou danos graves. As equipes seguem em estado de atenção, monitorando as condições climáticas e os possíveis efeitos das instabilidades.
O último alerta da Defesa Civil foi emitido às 8h10 desta segunda-feira, com validade de seis horas, indicando possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporais em áreas isoladas.
A população pode acionar o atendimento em casos de emergência pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil Municipal) pelo WhatsApp (42) 99127-7476, e também a Secretaria de Obras: (42) 99856-8259.
A Defesa Civil reforça a importância de que os moradores fiquem atentos aos alertas oficiais e evitem áreas de risco durante temporais, como margens de rios, encostas e locais com risco de queda de árvores ou postes.
Fonte – Com informações da Prefeitura Municipal de Reserva.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…