A partir de julho de 2026, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, passará a contar com voos diretos para Lisboa, capital de Portugal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pelo governador Ratinho Junior (PSD), ao lado de representantes da TAP Air Portugal.
De acordo com o governo estadual, a companhia aérea portuguesa iniciará as operações no dia 2 de julho de 2026, com três voos semanais conectando o Paraná à Europa. Com a inclusão de Curitiba na malha aérea, a TAP passará a atender 14 cidades brasileiras, reforçando sua presença no país.
Os voos serão realizados em aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 269 passageiros. A venda de passagens está prevista para começar em 11 de novembro deste ano.
O governador Ratinho Junior destacou que a nova rota representa um marco para o Estado e deve gerar impactos positivos em diversos setores.
“Essa ligação direta com Portugal a partir de Lisboa vai impulsionar o turismo, facilitar a vinda de visitantes europeus e ampliar as oportunidades de negócios com a Europa”, afirmou.
A conexão direta entre Curitiba e Lisboa coloca o Paraná em uma posição estratégica no cenário internacional, ampliando a integração com o mercado europeu e oferecendo mais comodidade aos passageiros que atualmente precisam fazer conexões em outros estados.
Fonte – Com informações de G1.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…