Três pessoas morrem em operação policial contra traficantes no Paraná; 12 são presas

350 0

Três pessoas morreram durante uma operação policial deflagrada na manhã desta terça-feira (4) em Guarapuava, na região central do Paraná. A ação, coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR), tinha como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão no bairro Concórdia. Segundo as autoridades, as mortes ocorreram durante confrontos entre suspeitos e as equipes policiais.

De acordo com o delegado Alysson Henrique de Souza, a região concentra “pequenos traficantes, e diversos usuários de drogas praticam furtos fora dali para trocar os produtos do crime por entorpecentes”.

Um balanço preliminar aponta que 12 pessoas foram presas em flagrante, embora os crimes não tenham sido detalhados. A operação, que mobilizou cerca de 300 agentes das polícias Civil, Militar e Penal, contou com apoio aéreo de helicópteros e o uso de cães de faro treinados para localizar drogas, armas e munições.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) informou que o objetivo da operação foi “coibir o tráfico de drogas, combater a receptação de produtos furtados e reforçar a presença do Estado na comunidade”.

A PC-PR destacou que a ação teve como foco desarticular locais usados para a venda de drogas e receptação de materiais furtados. Segundo o delegado Alysson, o comércio clandestino de produtos furtados “estimulava novos crimes em outras regiões da cidade”.
O tenente-coronel Jakson Aquiles Busnello, da Polícia Militar, afirmou que a operação buscou “restabelecer a ordem e a tranquilidade para a população da região”.

“Ao sufocar a prática da receptação no Concórdia, buscamos também evitar que furtos ocorram em outras áreas da cidade”, disse o oficial.

A operação segue em andamento, e os nomes dos mortos e dos presos ainda não foram divulgados oficialmente.

Fonte – Com informações de G1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *