Polícia

MPPR denuncia professora por maus-tratos a crianças em CMEI de Castro

O Ministério Público do Paraná denunciou pelo crime de maus-tratos uma professora, de 39 anos, investigada por agredir cinco crianças, todas com três anos de idade, em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Castro, nos Campos Gerais.

A denúncia, oferecida nesta terça-feira, 4 de novembro, pela 1ª Promotoria de Justiça de Castro, decorre de investigações que demonstraram que a docente, no exercício da função e abusando dos meios de correção e disciplina, expôs a perigo a saúde e o desenvolvimento das crianças que estavam sob sua autoridade. Entre os maus-tratos denunciados estão tapas, beliscões e puxões de cabelo. Os cinco fatos denunciados teriam ocorrido entre 5 de fevereiro e 18 de março deste ano e foram comunicados à autoridade policial pelas mães das crianças.

Ao denunciá-la, o Ministério Público também requereu o afastamento cautelar das funções da professora e a perda da função pública, em caso de condenação. Além da condenação às penas previstas na legislação (art. 136 do Código Penal), que pode chegar a cinco anos de reclusão para cada um dos crimes apurados, a Promotoria de Justiça requer o pagamento de indenização a cada uma das vítimas no valor de R$ 10 mil.

Também foram pleiteadas como medidas cautelares a proibição de acesso ou frequência da denunciada às dependências do centro de ensino em que os fatos ocorreram ou a qualquer outra unidade da rede municipal de ensino de Castro, a proibição de manter qualquer contato com as vítimas, seus genitores ou responsáveis legais, bem como outras possíveis vítimas ou testemunhas dos fatos apurados.

Fonte – MPPR.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Suspensão de tarifas pela China favorece relação com EUA, mas soja brasileira segue mais competitiva

A decisão da China de suspender parte das tarifas retaliatórias sobre produtos agrícolas dos Estados…

3 horas ago

Morador reclama de lâmpada queimada e escuridão em rua do bairro Saraiva, em Reserva

Um morador do bairro Saraiva, em Reserva, tem reclamado da falta de iluminação pública na…

4 horas ago

Coamo tem vaga para vendedor de peças em Reserva

A Coamo está com vaga aberta para vendedor de peças na cidade de Reserva. De…

4 horas ago

Aposta de Cândido de Abreu acerta cinco números da Mega-Sena e fatura mais de R$ 34 mil

Uma aposta feita em Cândido de Abreu, no Centro do Paraná, foi uma das seis…

5 horas ago

Polícia procura homem que sequestrou e deixou ex-esposa baleada para morrer em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná está à procura de Jelson Luiz Romão, de 52 anos,…

5 horas ago

Educação abre inscrições para curso online e gratuito de espanhol; inscrições estão abertas

A Secretaria da Educação do Paraná (Seec-PR) abriu as inscrições para o curso gratuito e…

5 horas ago