Na última semana, o município de Reserva recebeu representantes da Ambipar / Acamarango e da Klabin para uma reunião voltada à análise dos resultados obtidos com o programa de coleta seletiva e à definição de novas metas e estratégias para aprimorar o sistema local.
De acordo com a administração municipal, o encontro teve como foco o fortalecimento das ações já implantadas e o planejamento de melhorias contínuas na gestão dos resíduos sólidos.
Nos últimos anos, a parceria entre a Prefeitura de Reserva, Ambipar / Acamarango e Klabin tem promovido avanços significativos na coleta e destinação dos materiais recicláveis. Um dos marcos desse processo foi a implantação do Centro de Triagem, que contribuiu para a redução do envio de resíduos aos aterros sanitários, diminuição da poluição ambiental e economia de recursos públicos com a destinação final do lixo.
Além dos benefícios ambientais e econômicos, o projeto também melhorou as condições de trabalho dos profissionais da triagem, que agora atuam em um espaço mais limpo, organizado e com infraestrutura adequada para o desenvolvimento das atividades.
Durante a reunião, os participantes destacaram que o sucesso das ações depende também do engajamento da comunidade. A participação da população, por meio da separação correta dos resíduos recicláveis, orgânicos e não recicláveis, é considerada essencial para o bom funcionamento do sistema.
Fonte – Com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Lazer de Reserva.
A decisão da China de suspender parte das tarifas retaliatórias sobre produtos agrícolas dos Estados…
Um morador do bairro Saraiva, em Reserva, tem reclamado da falta de iluminação pública na…
A Coamo está com vaga aberta para vendedor de peças na cidade de Reserva. De…
Uma aposta feita em Cândido de Abreu, no Centro do Paraná, foi uma das seis…
A Polícia Civil do Paraná está à procura de Jelson Luiz Romão, de 52 anos,…
A Secretaria da Educação do Paraná (Seec-PR) abriu as inscrições para o curso gratuito e…