A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08, que o balanço das cidades da região Sudeste do Paraná após as chuvas de ontem mostra que o município de Reserva e mais 13 localidades estão com o abastecimento paralisado por falta de energia. A distribuição de água está afetada em diferentes pontos destas cidades. São elas:
Equipes da Copel estão em campo e trabalham para restabelecer o fornecimento de energia para as unidades da Sanepar.
Além das localidades na região, a Assessoria de Imprensa da Sanepar relatou problemas nas seguintes localidades:
Candói – cidade e distritos de Lagos Seca e Três Pinheiros
Goioxim
Rio Bonito do Iguaçu – geradores estão sendo instalados e sistema produtor pode ser retomado a qualquer momento
USO RESPONSÁVEL – A população em geral precisa priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal. Todos os serviços que demandam água podem e devem ser adiados.
Em algumas localidades, caminhões-pipa serão utilizados para atendimento especiais.
Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é para que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas, no mínimo.
ATENDIMENTO – O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
Fonte – Assessoria de Imprensa da Sanepar
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…
Foi realizada nesta quinta-feira (6) a entrega de 22 escrituras a moradores da região da…