A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá por nove dias devido à realização de obras para instalação de uma balança de pesagem dinâmica (HS-WIM) no km 18,510, sentido Curitiba.
A EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pelo trecho, informou que as intervenções terão início nesta segunda-feira (10) e devem seguir até o dia 19 de novembro. Durante o período, uma faixa da rodovia será bloqueada temporariamente, com o tráfego fluindo de forma alternada.
Segundo o diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Juarez Cordeiro, o local contará com reforço na sinalização e orientação aos motoristas para garantir a segurança durante os trabalhos. “Durante a interdição, a concessionária irá reforçar a sinalização no trecho e a orientação aos usuários”, afirmou.
A tecnologia HS-WIM (High Speed Weigh-in-Motion) permitirá a pesagem de caminhões em movimento, eliminando a necessidade de paradas para fiscalização. O sistema deve melhorar o fluxo de veículos, aumentar a segurança e reduzir as emissões de gases do efeito estufa, contribuindo para um tráfego mais sustentável.
A instalação faz parte do projeto Conexão Litoral, desenvolvido pela EPR em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que visa transformar o trecho entre Curitiba e Paranaguá no primeiro corredor logístico sustentável do Brasil, com investimentos em inovação, tecnologia e sustentabilidade.
A concessionária recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região e planejem o deslocamento com antecedência durante o período de obras.
Fonte – Com informações de Massa.com.
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…