O tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, na última sexta-feira (7), deixou um rastro de destruição que também atingiu os animais da região. Além das perdas humanas e materiais, cerca de 20 animais morreram — a maioria gatos, além de cães e um cavalo — segundo o projeto Paraná Contra Maus-Tratos, que coordena uma operação de resgate na cidade.
Outros 50 animais foram encontrados feridos ou perdidos em meio aos escombros. Para atender a demanda emergencial, o projeto organizou uma força-tarefa de socorro à fauna local, em parceria com voluntários e clínicas veterinárias.
Até o momento, 20 animais foram encaminhados a lares temporários, enquanto outros 30 — entre cães, gatos e até um gavião — estão internados em uma clínica veterinária de Guarapuava.
Uma unidade móvel veterinária foi montada em frente à Igreja Matriz de Rio Bonito do Iguaçu para prestar atendimentos emergenciais, distribuir medicamentos, ração e água.
Quem procura animais desaparecidos pode entrar em contato com o projeto pelo telefone (41) 99123-0606.
O cenário de destruição, descrito como “de guerra” pelo Corpo de Bombeiros, afetou não apenas os moradores, mas também a fauna local, ampliando o impacto ambiental e emocional da tragédia.
Fonte – Com informações de Repórter do Vale.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…