Cotidiano

Após frente fria, Reserva terá semana de tempo firme e temperaturas em elevação

A passagem de uma frente fria entre domingo (16) e segunda-feira (17) está provocando instabilidade em Reserva, com chuva e rajadas de vento registradas durante a noite e madrugada, segundo dados do Simepar. Apesar do tempo instável no início da semana, a previsão indica que os próximos dias serão de sol e temperaturas em elevação no município.

Na terça-feira (18), ainda há condições para chuva na região, especialmente entre o fim da manhã e o início da tarde, quando podem ocorrer pancadas rápidas e localmente fortes, além de trovoadas isoladas — cenário semelhante ao previsto para os Campos Gerais e outras áreas do Paraná.

Mesmo com a possibilidade de chuva, as temperaturas começam a subir gradualmente. Em Reserva, o Simepar indica para amanhã, terça-feira, mínima de 14°C e máxima de 22°C.

A partir de quarta-feira (19), o tempo volta a ficar estável em todo o estado, e em Reserva o sol predomina com temperaturas em elevação. Segundo o Simepar, as máximas devem alcançar:

  • Quarta-feira (19): 26°C

  • Quinta-feira (20): 27°C

  • Sexta-feira (21): 28°C

  • Sábado (22): 27°C

  • Domingo (23): 26°C

As mínimas seguem mais amenas, variando entre 12°C e 17°C no decorrer da semana.

Com a estabilidade atmosférica, o calor volta a ganhar força sobretudo entre quinta e sábado, quando o município deve registrar sensação térmica mais elevada durante a tarde. O comportamento segue a tendência estadual, que aponta tempo firme até o fim da semana.

No entanto, o Simepar ressalta que uma nova frente fria deve se aproximar no fim de semana, aumentando novamente a instabilidade nas regiões próximas a Santa Catarina, podendo influenciar também os Campos Gerais.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

PCPR em Reserva abre processo seletivo para assistente administrativo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu um processo seletivo para contratação de Assistente Administrativo…

1 hora ago

PRF apreende veículo com 10 mil maços de cigarros contrabandeados no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 10 mil maços de cigarros de origem…

2 horas ago

Falta de energia afeta abastecimento de água no distrito de Leonardos em Reserva

A Sanepar informa que, devido a falta de energia na rede elétrica que atende o sistema de Leonardos, distrito de Reserva, pode haver oscilação…

5 horas ago

PRF salva bebê engasgado em frente à Unidade Operacional no Paraná

Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 10h, um ato rápido e preciso de…

5 horas ago

Mobilização alerta população sobre o golpe do falso advogado no Paraná

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná realiza, nesta quarta-feira (19), das 10h…

6 horas ago

Tarde das Famílias da Paróquia Menino Jesus lota Salão Paroquial e fortalece convivência comunitária em Reserva

A “Tarde das Famílias”, promovida pela Paróquia Menino Jesus de Reserva, foi um verdadeiro sucesso…

6 horas ago