A Congregação Copiosa Redenção convida toda a comunidade para participar da ordenação presbiteral de três de seus religiosos, que será presidida por Dom Bruno Elizeu Versari, bispo da Diocese de Ponta Grossa, no dia 22 de novembro de 2025, às 15h, na Catedral Sant’Ana.
Os jovens, João Paulo Hirai, Vínicius Sotocorno e Higor Feitosa, que no último ano foram ordenados diáconos na Itália, agora assumem plenamente o ministério sacerdotal, colocando-se a serviço da Igreja e da missão própria da Copiosa Redenção: levar esperança e anunciar a salvação, especialmente junto aos mais necessitados.
Segundo o Superior Geral do ramo masculino, Padre Valdecir Zanatta, o mistério Eucarístico é fundamento do Carisma da Copiosa Redenção, não somente como adoradores contemplativos, mas como participantes ativos do sacríficio da redenção de Cristo. “A importância do sacerdócio ministerial na Copiosa, se dá mediante a presença dos sacerdotes que na sua própria carne se unem a Cristo que se entrega no altar da Cruz. O carisma exige o sacerdócio, pois só há salvação dentro do mistério da Redenção, pelo exercício do sacerdócio de Cristo”, explica.
Ele ressalta ainda que as novas vocações sacerdotais são uma confirmação do próprio Carisma da Congregação. Atualmente, a Copiosa Redenção possui sete sacerdotes e mais de 20 homens trilhando o caminho vocacional para serem ordenados padres neste Carisma.
Programação
A celebração será um marco na caminhada vocacional da Congregação e um momento de grande alegria para todos os que acompanham a vida religiosa e missionária dos futuros padres. A preparação espiritual para esse grande momento começa com o tríduo dos dias 19, 20 e 21 de novembro, na Chácara Pe Wilton, no Distrito de Uvaia, em Ponta Grossa, às 19h30.
Para o futuro sacerdote, Diácono João Hirai, esse tempo tem sido de muita alegria e expectativa, além de fazer memória de gratidão pelos ensinamentos do fundador da Congregação, Padre Wilton Lopes. ” A memória do Padre Wilton continua muito viva e muito presente nos guiando”, confidencia. Os diáconos esperam acolher nos próximos dias familiares, amigos e benfeitores. “Nós queremos viver esse tempo juntos com essas pessoas que nos ajudaram muito no nosso crescimento pessoal, mas também no nosso crescimento espiritual. Por fim, é um sentimento de muita alegria e ao mesmo tempo de uma graça imerecida diante de tão grande mistério, onde Cristo nos convida a sermos cada vez mais servidores do Reino através do sacerdócio”, testemunha o Diácono João Paulo.
Após a ordenação, os neo-sacerdotes celebrarão sua primeira missa em Ponta grossa, em horários e locais distintos e, posteriormente, os três irão em missão para as suas cidades natal celebrar a Eucaristia para o povo de origem.
Fonte – Diocese de Ponta Grossa.
Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…
Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…
O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…
Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…
A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…