A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou, na manhã desta quarta-feira (26/11/2025), a prisão temporária de um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento em crimes sexuais contra uma adolescente no município de Cândido de Abreu. A ação faz parte de uma investigação que apura os delitos de estupro de vulnerável, ameaça e produção, divulgação e armazenamento de conteúdo sexual envolvendo menor de idade.
De acordo com a PCPR, o caso veio à tona após a direção de um colégio local comunicar às autoridades sobre a circulação de um vídeo nas redes sociais envolvendo uma adolescente. A partir dessas informações e do depoimento de testemunhas, o suspeito foi identificado e teve a prisão temporária decretada, com o objetivo de garantir a eficácia das investigações e a preservação das provas.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, os policiais localizaram uma arma de fogo e munições — 44 intactas calibre .22 e duas deflagradas calibre .38 — que, segundo apurado, pertenciam ao pai do jovem. O homem, de 55 anos, foi conduzido em flagrante por posse irregular de arma de fogo, conforme prevê a legislação vigente.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da comunidade na proteção de crianças e adolescentes e destaca que a produção, o armazenamento ou a divulgação de conteúdo sexual envolvendo menores constitui crime grave, sujeito a penas de reclusão.
Fonte – Com informações da PCPR.
























