Polícia

Polícia Civil procura empresário condenado por estupro de vulnerável no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está à procura de José Elio Tomal, empresário de 58 anos, condenado por estupro de vulnerável contra uma menina de 10 anos em Mallet, na região central do Estado. Segundo a corporação, o crime ocorreu em 2023, durante uma festa realizada em uma propriedade rural do investigado, adaptada para eventos como casamentos e aniversários.

De acordo com a PC-PR, José Elio foi preso em flagrante no dia 15 de julho de 2023 após a vítima relatar o abuso ao pai. Ele permaneceu detido até outubro do mesmo ano, quando foi julgado e condenado a oito anos de reclusão em regime inicial semiaberto, o que resultou na expedição de alvará de soltura.

No ano seguinte, o empresário voltou a ser denunciado por outra vítima, uma criança da família, por ao menos oito ocorrências de estupro que teriam acontecido entre 2012 e 2017. Diante dos novos indícios, a Justiça decretou novamente sua prisão em 28 de agosto de 2024, considerando o risco de fuga. Desde então, José Elio Tomal não foi mais localizado e é considerado foragido.

Segundo o delegado Donizete de Arruda Gordiano, a nova denúncia encorajou outras vítimas a procurarem as autoridades e reforçou a gravidade dos crimes atribuídos ao empresário, que também responde por dano emocional contra a segunda vítima.

Recentemente, a Polícia Civil divulgou a fotografia do foragido e pede a colaboração da população para auxiliar na sua localização. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PC-PR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo número (42) 3542-1249, diretamente com a equipe de investigação.

A corporação ressalta a importância da participação da sociedade no combate à violência contra crianças e adolescentes e reforça que qualquer informação pode ser fundamental para a prisão do condenado e para a proteção das vítimas.

Fonte – Com informações de G1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

10 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

12 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

12 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

12 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

13 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

13 horas ago