Um homem morreu após ser baleado por policiais militares na noite do último domingo (30), em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. O caso ocorreu por volta das 20h30, no bairro Andradina, depois que o indivíduo teria tentado agredir os agentes utilizando uma faca durante um surto psicótico.
Segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), a equipe foi acionada para prestar apoio a profissionais da saúde que atendiam a ocorrência envolvendo o homem, que estava em frente à residência de familiares, armado com uma faca e ameaçando pessoas que estavam próximas ao local.
Ainda de acordo com a PM, foram realizadas tentativas de negociação para que o suspeito largasse a arma, porém ele não obedeceu às ordens e avançou em direção aos policiais. Durante a abordagem, um dos agentes caiu ao chão, mas conseguiu afastar o homem momentaneamente com um chute. Em seguida, o suspeito voltou a investir contra a equipe, momento em que os policiais reagiram para proteger a própria integridade física e a de terceiros.
Após o uso seletivo da força e disparos de arma de fogo, o homem foi contido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já acompanhava a ocorrência, prestou socorro imediatamente, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) e a Polícia Científica do Paraná (PCP/PR) foram acionadas e realizaram os procedimentos de perícia e investigação na área. As autoridades informaram que o caso segue sendo apurado para o esclarecimento completo das circunstâncias do fato.
A identidade do homem não foi oficialmente divulgada.