Polícia

PRF apreende 264 ampolas de medicamentos de emagrecimento contrabandeados na BR-369 no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (03), 264 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento no km 157 da BR-369, no município de Londrina, no norte do Paraná.

Por volta das 13h40, a equipe deu ordem de parada a um automóvel Jeep Renegade que transitava sentido Londrina. O veículo era ocupado por três pessoas. Durante a fiscalização minuciosa no interior do carro, os policiais encontraram as ampolas do medicamento, contendo o princípio ativo Tirzepatida, ocultas dentro de embalagens de Tablets (IPad).

Os produtos, de fabricação paraguaia, não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estavam sendo transportados em temperatura ambiente, fora das condições ideais de refrigeração exigidas para sua conservação.

A conduta de importar, vender, distribuir ou ter em depósito, para a venda, produtos sem registro na Anvisa é tipificada como crime hediondo, previsto no artigo 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal, com pena de reclusão de 10 a 15 anos, além de multa.

Um indivíduo de 63 anos, e os medicamentos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Londrina (PR) para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte – PRF.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Assistência Social de Reserva divulga orientações sobre acesso ao programa Dignidade Menstrual

A Secretaria de Assistência Social de Reserva divulgou orientações importantes para mulheres que desejam ter…

3 horas ago

Coletiva de imprensa da 1ª Feira do Comércio de Reserva recebe apenas um representante

A coletiva de imprensa da 1ª Feira do Comércio, marcada para ser realizada na Secretaria…

3 horas ago

Paraná tem um dos menores índices de pobreza do Brasil, segundo IBGE

O Paraná reduziu em 6,6 pontos percentuais o número de pessoas em situação de pobreza…

5 horas ago

Homem reage a ataque de sucuri e leva cobra morta ao hospital

Um homem reagiu a um ataque de sucuri na noite desta segunda-feira (1º), no bairro…

5 horas ago

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

A Câmara dos Deputados aprovou proposta de emenda à Constituição (PEC) que isenta do pagamento…

6 horas ago

Gilmar decide que só PGR pode pedir impeachment de ministros do STF

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (3) que…

6 horas ago