A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da 40ª Delegacia Regional de Palmeira, realizou na manhã desta sexta-feira (05) a maior incineração de drogas já registrada no município. Ao todo, foram destruídos 3.506 quilos de entorpecentes apreendidos em operações realizadas no segundo semestre de 2025 pelas forças de segurança pública da região.
Entre as substâncias incineradas estavam 3,55 toneladas de maconha, além de 360 gramas de cocaína e 156 gramas de crack. As apreensões são resultado do trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçando a integração entre as instituições no combate ao tráfico de drogas.
Destaque para uma das maiores apreensões recentes, realizada pela PRF e apresentada na Delegacia de Polícia de Palmeira na madrugada da última quinta-feira (04). Na ação, um homem de 30 anos foi preso em flagrante ao ser flagrado transportando aproximadamente três toneladas de maconha em um caminhão.
Segundo a Polícia Civil, ações como essa representam um forte golpe contra as organizações criminosas, gerando prejuízo financeiro e contribuindo para a descapitalização dos grupos envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes relacionados.
Desde 2023, mais de seis toneladas de entorpecentes já foram incineradas pela Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, demonstrando a continuidade e a efetividade das operações realizadas ao longo dos últimos anos.
A incineração ocorreu em conformidade com o que prevê o artigo 50, parágrafo 4º, da Lei nº 11.343/2006, a Lei de Drogas, que autoriza a destruição das substâncias apreendidas após a devida autorização judicial.
Fonte – Com informações da PCPR.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…
O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…