Cotidiano

Campanha em Reserva incentiva destinação do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Departamento da Mulher, Família, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), está reforçando a campanha de arrecadação para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

A iniciativa busca informar e conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda devido para projetos voltados à população idosa de Reserva. Muitas pessoas ainda desconhecem essa opção, apesar de ser um gesto simples e sem qualquer impacto no valor a pagar ou receber de restituição.

De acordo com a campanha, qualquer contribuinte que fizer a declaração completa do Imposto de Renda pode optar pela destinação, escolhendo diretamente o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no momento de preencher o documento. O valor destinado é automaticamente direcionado para políticas públicas, ações de cuidado, atividades de convivência, saúde, lazer e programas de qualidade de vida voltados aos idosos do município.

Para quem optar por fazer a destinação antecipada — permitida até 31 de dezembro — a campanha também divulga os dados bancários do fundo:

CNPJ: 17.980.222/0001-10

Banco do Brasil

Agência: 2523-2

Conta corrente: 20.891-4

Fonte – Com informações da Prefeitura Municipal de Reserva.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

11 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

13 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

13 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

14 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

14 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

14 horas ago