O Colégio Estadual Professora Helena Ronkoski Fioravante (PROHERF) celebrou um desempenho de destaque na edição 2025 da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). A instituição conquistou 12 medalhas na competição nacional, sendo seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
Todas as turmas do Ensino Médio do colégio participaram da olimpíada, somando cerca de 300 estudantes inscritos. A coordenação da participação ficou a cargo da professora Daniélle Setti, responsável pela disciplina de Educação Financeira.
Segundo a docente, o resultado representa um avanço significativo em relação ao ano anterior. “Esse é o segundo ano em que nosso colégio participa da OLITEF e eu me senti muito feliz com o resultado, porque isso demonstra a responsabilidade e o compromisso de nossos alunos. Em 2024, tivemos dois premiados, mas sem nenhuma medalha de ouro. Dessa vez, foram 12 alunos premiados, metade deles com medalha de ouro. Para mim, foi uma grande felicidade”, destacou.
Entre os medalhistas de ouro estão Gabrieli, Isabelly, João Paulo, Luana, Maisa e Rodrigo, todos da 3ª série A. As medalhas de prata foram conquistadas por Amanda (2ª B), Heloísa (3ª B), Eduardo (3ª B) e Wesley Alves (3ª C). Já as medalhas de bronze ficaram com Anny (3ª A) e Mateus (3ª C).
Como parte da premiação, os seis estudantes que conquistaram medalha de ouro receberão R$ 400,00 em títulos públicos no Tesouro Direto.
Fonte – Com informações do Colégio Estadual Professora Helena Ronkoski Fioravante.
Uma família paranaense foi resgatada no meio do Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP), após…
A previsão do tempo para hoje, sábado (27), em Reserva, indica um dia quente, com…
Como ocorre tradicionalmente todos os anos, a Cadeia Pública de Reserva realizou, no último dia…
Os nomes Helena e Cecília foram os mais registrados no Paraná em 2025, marcando um…
A onda de calor que elevou as temperaturas na semana do Natal, no Rio de…
Um homem de 39 anos morreu na tarde desta quinta-feira (25) após tentar resgatar um…