Polícia

PCPR prende casal em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante operação em Ortigueira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Polícia Civil de Ortigueira, prendeu em flagrante um homem de 25 anos e uma mulher de 29 anos durante a noite desta segunda-feira (15), no município de Ortigueira, na região dos Campos Gerais. A ação fez parte da Operação Cidade Segura, que intensifica o policiamento e as abordagens preventivas na cidade.

A prisão ocorreu durante patrulhamento policial, quando a equipe visualizou um veículo ocupado por um casal que demonstrou comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a abordagem e, durante a vistoria no interior do automóvel, localizaram uma arma de fogo calibre .38, acompanhada de munições.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ortigueira, onde passaram por interrogatório formal. Segundo a PCPR, ambos confessaram que tinham conhecimento da existência da arma, mas afirmaram não possuir qualquer autorização ou registro legal para o porte do armamento.

Diante dos fatos, o casal foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais na unidade policial, os presos foram submetidos a avaliação médica para verificação da integridade física e, posteriormente, conduzidos à Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição da Justiça.

O delegado responsável pela unidade destacou que a atuação da Polícia Civil tem como objetivo retirar armas ilegais de circulação e prevenir crimes graves. “A Polícia Civil do Paraná, em especial no município de Ortigueira, reforça o seu compromisso em continuar retirando das ruas armas de fogo que podem ser potencialmente utilizadas em crimes graves, como homicídios e roubos. Para isso, contamos com o apoio da população, que é fundamental, por meio das denúncias realizadas pelos canais oficiais”, afirmou.

A PCPR reforça a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil do Paraná, 181, do Disque-Denúncia, ou diretamente com a Delegacia de Polícia de Ortigueira pelos números (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520.

Fonte – Com informações da PCPR.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

15 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

17 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

18 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

18 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

18 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

19 horas ago