Na última quarta-feira (17), foi realizada a primeira confraternização de fim de ano do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurado neste último trimestre do ano. O evento reuniu aproximadamente 25 pacientes atendidos gratuitamente, seus familiares, além da equipe multidisciplinar e gestores da pasta.
“Feliz Natal a todos. Finalizamos o ano com essa importante conquista. Quanto tempo estávamos aguardando a vinda do Caps, com esse espaço aconchegante. Todos enfrentamos batalhas, sejam pessoais ou familiares. Vocês não estão sozinhos, têm toda essa equipe aqui”, destacou a secretária de Saúde, Thais Didek. O centro era um sonho de mais de 15 anos que finalmente se tornou realidade.
Um dos momentos marcantes foi o relato de um ex-usuário que enfrentou graves problemas com o alcoolismo. Antes de chegar ao centro, ele vivia em situação de extrema vulnerabilidade e havia perdido o contato com sua família. Hoje, recuperado e reintegrado à sociedade, é considerado um “testemunho vivo” de que o tratamento funciona. Além do atendimento contra o alcoolismo, a unidade também oferece tratamentos contra depressão, tabagismo e outras dependências químicas.
“Cada um de vocês tem valor, tem histórias e coisas boas guardadas aí. Mesmo com as lutas da vida, vocês são importantes e merecedores de amor”, afirmou a enfermeira Selma Cristina Cruz. O Caps está localizado na Rua Ari Borba, 743, no Centro, próximo ao Parque das Famílias. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Fonte – Com informações da Prefeitura Municipal de Reserva.
























