2o Encontro de Carros Antigos reúne apaixonados por clássicos em Reserva

240 0

No último domingo (21), foi realizado o 2º Encontro de Carros Antigos em Reserva, reunindo cerca de 80 veículos clássicos de colecionadores, clubes e admiradores da cultura automotiva. O evento distribuiu troféus de participação para todos os inscritos e premiou veículos em diversas categorias.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Lazer e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o evento aconteceu em um domingo quente e ensolarado. Os veículos iam chegando e estacionando ao lado do Parque das Famílias, com apoio da equipe da Guarda Patrimonial.

“Em meu nome e do secretário Gabriel, queremos agradecer a participação de todos. O público que foi ver os carros superou nossas expectativas. Reserva tem muito potencial e estamos incentivando cada vez mais o lazer e o turismo. Ano que vem teremos novidades e novas edições de atrações que já caíram no gosto popular”, destacou o diretor de Turismo, Alan Pietrochinski.

Na categoria de veículo mais antigo presente, três modelos da Chevrolet se destacaram, o 6400 de 1950, de Celso Pachalki, ficou em primeiro lugar; o 3100 também de 1950, de Valdenir Nico, conquistou o segundo; e outro 6400, de 1951, pertencente a Marco Pótio, em terceiro. Entre os automóveis mais originais, o Fusca 1974 de Abraão Araújo levou o primeiro lugar, seguido pelo Fusca 1979 de Marco Pótio. Também foram premiados a F-1000 de 1991, o Ômega de 1994 e o Corcel de 1975.

As picapes tiveram destaque especial, com o primeiro lugar para a F-1000 de 1998, de Vavá. Em segundo ficou a F-350 de 1960, de Claudino, e em terceiro a F-100 de 1956, de Danilo. Na categoria Rat Look, o Fusca 1963 de Josias chamou a atenção do público.

Mais detalhes

Os maiores grupos presentes foram o 376 de Imbaú, o Antigos TB de Telêmaco Borba e o Old Cars Club de Figueira, demonstrando a força e união dos clubes de colecionadores. Também houve inscritos de Cândido de Abreu.

Além das categorias principais, dez veículos receberam prêmios de destaque em Reserva, entre eles o Maverick 1978 de Abraão, o Dodge Dart 1971, o Chevrolet 6400 de 1950 de Celso Pachalki, o Opala 1992 de Carlos Bonancin, a F-1000 1998 de Antônio Luginieski, o Del Rey 1986 de Paulinho, a F-75 1976 de Oberdan, a Brasília 1979 de Marquinhos Souza, o Opala 1990 de Claudinei Silva e três fuscas, um de 1995, outro de 1973 de Luzimar e outro de 1973 de Odilon Berger.

O encontro foi marcado por um clima festivo e de celebração, reunindo gerações. O público também pôde aproveitar o show da banda de rock reservense V12, além das barracas do Luau no Parque e brinquedos para as crianças.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *